{lpurl}?utm_source=google&utm_medium=cpc_{adgroupid}&utm_campaign={campaignid}&utm_content={creative}&utm_term={keyword}
Mas sim um padrão definido pela própria integração. Para a Shopify, as UTMs se parecerão com o seguinte:
utm_source=google&utm_medium=product_sync&utm_campaign=sag_organic&utm_content=sag_organic
Para a Magazord, o padrão utilizado é:
utm_source=google&utm_medium=ads&utm_campaign=nome-do-produto
Dessa forma, as vendas na Nemu irão marcar com esse padrão de UTMs definidos pela integração, impossibilitando identificar de qual campanha a venda ocorreu. Para resolver esse problema, basta seguir os passos abaixo:
Para realizar essa configuração, você precisará ter:
Login de administrador no Google Merchant da loja que será configurada
Login de administrador no Google Merchant da loja que será configurada
1. Passo: Habilitar gerenciamento avançado de fonte de dados
Para isso, verifique em configurações -> complementos se você possui o complemento “gerenciamento avançado de fonte de dados” ou “Advanced data source management”. Caso o complemento já esteja instalado, ele irá estar disponível na aba “seus complementos”.

2. Passo: Adicionar regra para remoção de UTMs do link
Ao acessar o gerenciamento avançado de fonte de dados, clique na origem de dados da sua integração:




utm_source
, utm_medium
, utm_content
e utm_campaign
.




3. Passo: Edição do link canônico
De volta a tela de “regras de atributos”, clique em “definir como” e selecione a opção “link” da categoria “atributos processados”. Não pode ser da “Content API”, pois dessa forma estaremos utilizando o link que já definimos na regra anterior.

4. Passo: Testar e aplicar as regras
É essencial aguardar os resultados do teste do Google Merchant para prosseguir
com a aplicação das regras, pois configurações erradas podem fazer com que os
produtos do Google Merchant sejam desativados automaticamente.

