Qual a diferença entre UTMs tradicionais e UTMs da Nemu?

UTMs tradicionais são parâmetros que você já utiliza no seu negócio (ex: Google Analytics), como utm_source, utm_campaign, utm_medium, entre outros. UTMs da Nemu são parâmetros que a Nemu utiliza para rastrear suas vendas (ex: Facebook Ads, Google Ads, etc.), como nemu_source, nemu_campaign, nemu_adset, nemu_content, entre outros. Esses parâmetros são adicionados ao final de um URL para fornecer informações específicas sobre a origem do tráfego. Exemplo de URL com UTMs tradicionais:
https://www.exemplo.com/produto?utm_source=google&utm_campaign=promo_julho
Exemplo de URL com UTMs Tradicionais + UTMs da Nemu:
https://www.exemplo.com/produto?utm_source=google&utm_campaign=promo_julho&nemu_source=google&nemu_campaign=promo_julho

O que são UTMs?

UTMs, baseados na antiga ferramenta de análise web chamada Urchin, são fragmentos de texto adicionados ao final de um URL para fornecer informações específicas sobre a origem do tráfego. Eles consistem em parâmetros, cada um com um propósito distinto:
ParâmetroDescrição
Source (Origem)Indica a fonte de onde o tráfego está vindo, como Google, Facebook, etc.
Medium (Meio)Define o tipo de tráfego, como social, cpc (custo por clique), orgânico, entre outros.
Campaign (Campanha)Identifica a campanha específica que está direcionando o tráfego, como uma promoção de feriado ou um lançamento de produto.
Term (Palavra-chave)Usado principalmente em anúncios pagos para rastrear palavras-chave específicas.
Content (Conteúdo)Utilizado para diferenciar anúncios ou links semelhantes que direcionam para o mesmo URL.
Esses parâmetros, quando combinados e adicionados ao final de um URL, fornecem informações valiosas sobre a eficácia das diferentes estratégias de marketing.

Como configurar as UTMs corretamente?

Para garantir que suas campanhas de marketing estão sendo rastreadas corretamente, é fundamental configurar as UTMs corretamente. Acesse a seção Configurando UTMs para configurar as UTMs corretamente para cada plataforma.