Métricas de Vendas e Receita

MétricaFonteDescrição
VendasPlataforma de VendasQuantidade total de pedidos realizados no período.
ReceitaNemuReceita trackeada pela Nemu.
Receita Reportada GA4GA4Receita importada do Google Analytics 4.
LucroNemuReceita total menos todos os custos envolvidos (produção, marketing, operação etc.).
ROINemuRetorno sobre o investimento total. Fórmula: (Lucro / Investimento total) × 100.
Vendas PIXPlataforma de VendasNúmero de pedidos pagos via PIX.
Vendas BoletoPlataforma de VendasNúmero de pedidos pagos via boleto.

Métricas de Performance de Campanha

MétricaFonteDescrição
Finalização de compraMetaNúmero de vezes que um cliente completou o processo de checkout.
Adições ao carrinhoMetaQuantidade de produtos adicionados ao carrinho pelos usuários.
CTR (todos)MetaTaxa de cliques em relação às impressões. Fórmula: (Cliques / Impressões) × 100.
CPC (todos)MetaCusto médio por clique. Fórmula: Gastos / Cliques.
AlcanceMetaNúmero total de pessoas únicas impactadas por um anúncio.
CliquesMetaNúmero total de cliques gerados pelos anúncios.
CPAMetaCusto por aquisição de cliente. Fórmula: Investimento / Nº de clientes adquiridos.
Receita Reportada MetaMetaReceita registrada nas plataformas da Meta (Facebook/Instagram Ads).
GastosMetaValor total investido em campanhas de publicidade.
Margem de LucroNemuPercentual que representa o lucro em relação à receita. Fórmula: (Lucro / Receita) × 100.
ROASMetaRetorno sobre o gasto com publicidade. Fórmula: Receita / Investimento em marketing.
CPIMetaCusto por finalização de compra.
CPMMetaCusto por mil impressões. Fórmula: Gastos / (Impressões / 1.000).

Métricas de Engajamento

MétricaFonteDescrição
CTR (taxa de cliques no link)MetaTaxa de cliques no link em relação às impressões. Fórmula: (Cliques no link / Impressões) × 100.
CPC (custo por clique no link)MetaCusto por clique no link. Fórmula: Gastos / Cliques no link.
ImpressõesMetaNúmero total de vezes que os anúncios foram exibidos.
FrequênciaMetaMédia de vezes que um usuário foi impactado. Fórmula: Impressões / Alcance.
Cliques no linkMetaNúmero de cliques em links de anúncios.

Métricas do Google Analytics 4

MétricaFonteDescrição
Taxa de conversão (GA4)GA4Percentual de sessões que resultaram em conversão. Fórmula: (Conversões / Sessões) × 100.
Connect Rate (GA4)GA4Taxa de sessões do GA4 em relação aos cliques. Fórmula: Sessões do GA4 / Cliques.
Custo por sessão (GA4)GA4Custo médio por sessão. Fórmula: Gastos (GA4) / Sessões (GA4).